" Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1]
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida."
Fonte: Wikipédia.
Em 2011, o projeto “Quebrando o Silêncio” vai conscientizar adultos, jovens, criançase adolescentes sobre os riscos dessa prática. É a décima edição da iniciativa queenvolve órgãos governamentais, igrejas e a sociedade civil organizada.
Mais de 570 mil revistas com linguagem apropriada para o público infantil serãodistribuídas em todos os Estados. A história principal da revistinha leva o sugestivotítulo de “Respeito é bom e nós gostamos” e aborda o constrangimento pelo qualpassa uma estudante. Há jogos educativos, também, que ajudam a tratar doproblema sob a ótica infantil.
A versão da revista direcionada aos adultos possui artigos sobre abusos sexuaisinfantis e como é possível identificar problemas com os pequenos. Saiba mais sobre esse projeto, seus principais resultados e os materiais da campanha através do site http://www.quebrandoosilencio.org ( com informações de odiario.com )
Fonte: União Norte Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário